terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não adianta chorar o vinho derramado.




O ex-banqueiro, ex-dono do Banco Santos, ex-colecionador de vinhos, Edemar Cid Ferreira deu declarações nesta terça-feira dia 9/10, tentando melar o leilão de suas – também "ex" – 1200 garrafas de vinhos, que deve acontecer a partir do dia 21 deste mês. Ele disse que quem administra as garrafas estaria tentando enganar o público, leiloando garrafas que teriam sido estragadas pela má conservação.
O organizador do leilão, Renato Moyses, identifica o caso como uma síndrome de dor de cotovelo aguda. Segundo ele, as garrafas estão devidamente armazenadas em adega climatizada e foram atestadas por avaliação de um perito como perfeitas para consumo.

Entre as vedetes da coleção estão alguns, Chateau D'Yquem (a maioria garrafa Magnum), Petrus, Chateau Lafite, Montrachet, Sassicaia, Riechbourg, Echezaux e muitas, muitas garrafas de champagne. Vários rótulos anos 70 e 80. Uma perdição.

Quer arrematar algumas garrafas de El Cid? Acesse o site e cadastre-se para o bid que vai acontecer on-line e termina dia 24/10. Os lotes são os mais variados, desde 11 garrafas de champagne Cristal por lance inicial de R$11.420,00 até um lote de vinhos do Porto com 7 garrafas, com lance inicial de R$460,00.

Veja aqui a coleção completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário