quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Haagen-Dazs reinventa o design do sorvete.




Repensar o óbvio – ou pelo menos aquilo que parece óbvio para a maioria – é o que traz uma nova perspectiva e em grande parte dos casos, gera inovação. Foi assim que a Haagen-Dazs convidou a dupla de designers Nipa Doshi e Jonathan Levien do estúdio de design Doshi Levien de Londres, para o desafio de criar um novo e experimental formato para seus sorvetes. "Eu pensei que o ponto de encontro entre tecnologia de materiais e cultura gastronômica era realmente interessante. Então nós aceitamos.", comenta Levien.

Os sabores usados foram desenvolvidos pelos experts da Haagen-Dazs, mas para o design do produto os designers tinham total liberdade para fazer o que quisessem. As inspirações seguiram caminhos bem diversos, passando pelo clássico do surrealismo francês de George Meliès, Le voyage dans la Lune, que resultou no formato lunar final do produto. " Queríamos que os produtos levassem as pessoas numa viagem similiar. Era nossa intenção de que, quanto mais fundo você mergulhasse na lua, mais sabores e camadas fossem reveladas", diz Levien. "No começo, nós não estávamos muito preocupados como o produto seria feito, em parte porque nós ouvimos dizer que a Haagen-Dazs gosta de um desafio. Só mais tarde, numa visita à cozinha é que percebemos como os sorvetes anteriores eram feitos e o quão difícil era moldar um objeto esférico sem manuseá-lo. Nós fizemos o que parecia uma sugestão ingênua, mas que realmente funcionou!".

Entre as novas criações está o Ice Moon: caramelo salgado com baunilha, numa cama de cereais de chocolate crocantes e nozes pecan caramelizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário